quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fluoxetina!!!

Eh pá!

Como disse num post anterior, a minha psiquiatra receitou-me medicação (anti-depressivo). Tinha metido na cabeça que não ia voltar à medicação, pelo que não ando a tomar. No entanto, hoje resolvi ver qual foi o medicamento. Fluoxetina. "Hum... este nome não me é estranho..." Resolvi pesquisar na net:

"Fluoxetina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina. Suas principais indicações são para uso em depressão moderada a grave, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e bulimia nervosa. "

"A perda de peso é um dos efeitos colaterais. Isso porque a pílula provoca um aumento na sensação de saciedade e diminui a compulsão alimentar, principalmente por guloseimas ricas em açúcar. Dessa forma, a pessoa passa a comer menos e, conseqüentemente, consegue afinar."

Eh pá! Assim que li "diminui a compulsão alimentar" fiquei encantada!!!!!!!!!!!!!! Claro está que também li que após o desmame, a pessoa tem tendência a engordar o peso perdido... mas isso agora nao interessa lol
Agora estou na dúvida... tomar ou não tomar, eis a questão!


EDIT
Já estou com o pé atrás... efeitos secundários:
Frequentemente: sonolência (mais ainda?), dores de cabeça, nervosismo, perturbações do sono (agora é k deixo de dormir lol), tremores, medo, vertigens, sudação excessiva, náuseas, secura da boca, diarreia, alteração do apetite
Ocasionalmente: sonhos anormais, capacidade de concentração diminuida, queda de cabelo..... por aí fora LOL

além disso, é altamente viciante... k bom ^^'

14 comentários:

Suzy Anye disse...

Oww linda!
Até eu quero Fluoxetina agora!
Me diz, precisa de receita né pra comprar? Tarja preta?
Toma, na pior das hipóteses você se sentirá melhor, depois tu larga.
Beijos!

Taylor Momsen disse...

Faz isso ki a Suzi falou, se caso ñ aquentar os efeitos, pare de tomar!
Boa sorte aí linda

Bjo

s.candy disse...

eu já tomei,naum adiantou nada pra mim,quer dizer eu tomava me dava uma sonolencia e é verdade que diminui MUITO o apetite,além do efeito diurético,porém eu sentia vontade de me matar,tinha idéias suicidas,e ficava planejando isso o tempo td,naum sei se foi o remédio ou eu mesma,sei la,só sei que dá uma sensação estranha,eu naum gostei nada de ter tomado,parece que vc está sedada sei la,e as vezes vc se sente "feliz",mais naum é um feliz de feliz entende?é um feliz sem motivo,induzido...

Joh disse...

hum...se calhar é melhor não mesmo...*

* O meu cantinho * disse...

olaa querida

bem essa da compulsão até valia a pena..o problema e se depois comerias o dobro quando parasses o tratamento com esses comprimidos..

se calhar é melhor tomares so mesmo quando for necessario..

beijoo

Verónica disse...

Olá querida eu já tomei fluoxetina várias vezes e engordei sempre durante a toma e perdi peso assim q deixei de tomar. Pensa bem nisso. E os efeitos secundários são mesmo horríveis, bem me lembro deles.

Beijinho*

Joh disse...

bem me parecia! :) ihih tenho que começar as coisas devagar, para poder controlar o peso.

Thalita disse...

Já tomei, eu pensava em morte mais que de costume e minha depressão parece que aumentou quando tomava...
Não há perda de tempo mas a falta de apetite diminui, e ele só faz efeito depois de MESES tomando.
Beijos flor, peguei teu selinho ok?

Lisa disse...

Sonhos anormais...? xD

Anónimo disse...

Nunca pares de tomar um antidepressivo de repente!! Porquê? pq provoca depressão química a nível neurológico.

Já tomei e demora uns 15 dias a fazer efeito, mas, no meu caso, fez efeito a sério!

Se tomares e depois decidires parar, tens de deixar de tomar por patamares (desmame), nunca de repente!

Gosto do teu blog (é a 1ª vez q comento). Tenho a tua altura...mas não tenho a tua força de vontade, peso bem mais...compreendo a tua luta...mas acho q se te ficares pelos 45kg deves tar óptima, apesar de não o conseguires ver.
Bjs,
Cat

Anónimo disse...

Olá! Antes de mais, concordo com tudo o que foi dito no comentário anónimo anterior.
Desculpa a invasão, mas o teu post chamou-me à antenção.
Eu também sofro de Bulimia, ou pelo menos, sofria...não sei bem se já sou considerada "ex-mia"...enfim, o que te queria dizer é que desde o inicio da Bulimia que frequento uma psiquiatra e ela passou-me exactamente os mesmos medicamentos que tás a tomar.
Olha, no meu caso, funcionou.
Eu tomava 2 comprimidos de manhã e um na hora de almoço, tal como prescrito.
Ajudou-me e ajuda-me imenso! Senti uma diferença em norme no que toca às compulsoes alimentares. Senti-me mais controlada, o q foi excelente! é claro q o medicamento não vai funcionar se ficares horas e dias sem comer. O teu corpo reage por instinto de sobrevivência.
No entanto, se fizeres as coisas direitinhas, vais ver q será uma grande ajuda. Experimenta n ficar tb tanto tempo sem comer. é tb uma maneira de n teres compulsoes e isso aliado à fluoxetina é meio caminho andado para a recuperação...desde q seja esse o teu objectivo! :)
Desejo-te o melhor!
Qualquer duvida q tenhas ou qqr coisa q gostasses d perguntar, podes sempre passar pelo meu blogue. :)
Beijinho
Filipa*
Força :D
filipa-renascer-das-cinzas.blogspot.com

Anónimo disse...

Lapso GRAVISSIMO: "em norme" era "enorme"
Sorry!
Filipa*

Pypoka disse...

Cat, eu sei perfeitamente das consequências! Seria irresponsável da minha parte faze-lo! Daí ter estado tão indecisa entre começar a tomá-lo ou não... comecei ontem e tenho intenções de continuar a tomá-lo. Se não confiar nas minhas médicas, confio em quem?? :) **

Bubbles disse...

Já tomei isso e não senti nenhuma inibição de compulsões. No entanto deixava-me mais magra do que estou. E os efeitos secundários nunca me aconteceram.

:) **