terça-feira, 1 de novembro de 2011

I told another lie today...

Hoje quando cheguei a casa a minha mãe estava deitava, com "cara de caso". Perguntei-lhe o que se passava e ela retribuiu com uma pergunta: "Que comprimidos são aqueles que andas a tomar?"
Engoli em seco.
"Comprimidos? Que comprimidos?" Tinha escondido a caixa da fluoxetina numa gaveta no meu quarto que ninguém mexe (uma das 4 embaixo da cama), nem mesmo eu. Por azar, desde ontem que o meu quarto foi infestado por um mau cheiro horrível. O meu pai, na sua boa fé, pensou em várias hipóteses, sendo uma delas a possibilidade de haver um bicho morto debaixo da cama. Escusado será dizer que viram a caixa...
Na altura, quando me confrontaram com isto, pensei mesmo que tinha tudo terminado. Por estúpido que pareça até me senti um pouco aliviada lol
No entanto, não me desmanchei e disse que me tinham receitado aquilo porque andava a comer demasiado. Claro está que eles não concordaram, porque nunca me viram a comer que nem uma lontra. Expliquei que era verdade, porque engordei quase 10kgs em pouco tempo. Mal disse isto, arrependi-me, porque ninguém sabe que cheguei a pesar 40kgs lol Mas não houve problema, porque a minha mãe disse "quanto muito engordaste 2kgs! " (yeah, right...)
Perguntaram-me se ando a vomitar. "Eu não vomito!" Acreditaram. Em parte é verdade... só o fiz este verão e já parei.
Comecei a ver que afinal conseguia dar-lhes a volta (mais uma vez) e ainda pus as coisas a meu favor: "Estou mais magra e ando a comer menos porque um dos grandes efeitos secundários é a perda de apetite, como podem ver aí..." agora já tenho mais uma desculpa lol

Enfim. Em parte estou contente, mas por outro lado... quando é que isto vai terminar? Porque é que não consigo parar de mentir e ser sincera? Cresce, Inês! Cresce!

Bom feriado!
**

p.s. não tenho compulsões há mais de uma semana. Muito pelo contrário...

13 comentários:

Thalita disse...

Que loucura! Ainda bem que confiaram(?) em ti, mas ainda acho que eles estão desconfiados...
Força ok? bjs

* O meu cantinho * disse...

olaaaa

ainda bem que andas sem compulsões! é sempre bom!!

realmente eles devem andar desconfiados mas tu deste a volta..tens que ter mais cuidado e tomar conta de ti! deves ser um ser maravilhoso!!

força e não desistas ;)

beijooo

Diana disse...

honestidade éimportante. Por favor, nao te deixes escapar com isto.

E tu sabes que não és tu que estás contente. A Inês deve estar assustadíssima porque deu a volta aos pais. Mas anorexia está com certeza triunfante.

um beijinho, és linda e muita fé! (boa pelas não compulsões, tenta o equilíbrio)

Diana disse...

gostei do filme, mas tb nao percebo muito lol digamos q quando voltei para casa as duas da manha a pé estava ligeiramente assustada.e depois eu e a R. quase "esbarramos" com um homem a fazer xixi e desatamos a correr e a rir lol

Dory disse...

parabéns por não teres tido compulsões! mas não gosto do 'muito pelo contrário'..
não devias ter escondido os comprimidos. nem nada. sozinha sabes perfeitamente que não consegues melhorar, devias admitir tudo! mas eu compreendo. só me resta desejar-te muita força, como sempre, e dizer-te que estou sempre aqui.
**

.'» Angela «. . disse...

Toma cuidado x: Eles podem ainda estar desconfiados x: Mas ao mesmo tempo tiveste sorte.

Myself disse...

Cuidado florzinha, mentir é ruim porque se descobrirem a confiança vai embora né? ): Mas entendo em parte o que você está passando, força viu?

*Star* disse...

Lol como te safaste! :0
eu não me safava assim tão facilmente!

fico feliz por não teres compulsões à sete dias! linda menina, fico orgulhosa ;)

força! sabes que se não consegues sozinha, tens de tentar pedir ajuda né? kiss

Filipa disse...

Olá querida :)
Tenho pena que não tenhas dito a verdade. A Fluoxetina é um anti-depressivo e também ajuda no controlo de compulsões, no entanto, "não ajuda a emagrecer"...
Além disso, podias ter o apoio deles e a sua ajuda também...Eu sei que contar a "verdade" não é fácil e acho que o medo que nos julguem, muitas vezes ultrapassa a nossa vontade de pedir ajuda. :s
Força*
Beijinho
Filipa*

Anónimo disse...

senti-te muito abatida qd estiveste cá em lisboa e imagino que À medida que vais perdendo peso essa "tristeza" aumenta. espero que tenhas tido um dia bom, ou menos mau. um grande beijinho e muita força!
Diana

Bubbles disse...

Hum compreendo. Li os outros posts.
1º não devias desistir das consultas. Se caminhas para algo muito grave penso que deves aceitar todas as ajudas.
2ºadmiro a tua coragem, penso que consegues dizer aos teus pais. Pode custar mas podes faze-lo de uma forma mais soft, assim como o fizeste com os comprimidos.
3ºmentir é algo que vem com a doença. Infelizmente a manipulação das pessoas é algo que ganhamos, quase um sinto-ma obrigatório que temos, que nos dá muito jeito e que usamos e abusamos.
Não te preocupes e acredita nos médicos. Estás a ser acompanhada por uma equipe espectacular que só te quer ver bem. Acredita neles e na dietista. Ela é mesmo muito boa. :)

Força *

estrela disse...

tambem ando no HSM, ja estive internada... li os teus posts e idenitifqei,e um pouco, por favor se forte e confia em quem te quer bem
estou aqui pra tudo.
bj

SaraG. disse...

Sim, eu sei. Mas tu dizeres uma cena e a pessoa contra-atacar logo... Em tudo o que dizes. Haja paciência xD
Não tens que agradecer, sempre que precisares força :)