sábado, 24 de dezembro de 2011

Conversas com a mãe.

Uma vez que tinhamos de ir ao forum e a senhora-minha-mãe odeia transportes públicos, fomos a pé. Durante os 20m que levamos, surgiu "o" tema. Não necessariamente de forma directa, mas basicamente ela disse "Já se passaram 3 anos, já está na altura de esqueceres".
WTF???????????????????
Eu, muito calmamente (como sempre) respondi "Não existe propriamente um livro de instrucções que diga o tempo que "isto" leva a passar... eu preciso de tempo. Tu sabes que eu um dia irei acolhê-la. Mas ainda não me sinto preparada. Não a trato mal, mas não me sinto preparada para ser eu ao pé dela. Sei que ela não tem culpa nenhuma, mas eu também não tenho. Estou a dar o meu melhor. Dá-me tempo".

Doeu.
Mãe, por favor... por mais que compreenda o teu lado, não me pressiones. Eu tenho todo o direito de ter raiva, ódio, ou seja lá o que for que sinto. Acredito que também sofras, mas EU NÃO TENHO CULPA! Tu ainda te esqueces que "isto" aconteceu... Eu não consigo. Tenho de ver "isto" TODOS os dias. Tudo me faz lembrar. O meu quarto faz-me lembrar. A divisão ao lado faz-me lembrar. A sala faz-me lembrar. A casa-de-banho faz-me lembrar (agora k penso... a cozinha não me faz lembrar LOL). Pensar no meu futuro, faz-me lembrar. Estar sozinha em casa faz-me lembrar. Conversar com amigos faz-me lembrar. TUDO CACETE, TUDO ME FAZ LEMBRAR! Não interessa se se passou 1 dia um 10 anos. Isto fará para sempre parte de mim. Infelizmente.
Por isso, só peço que tenhas paciência. O não a aceitar é a única forma que tenho de vos dizer "ainda não me esqueci! Nunca me irei esquecer e RECUSO-ME que vocês todos se esqueçam!"  E não. Não acredito que esteja a ser egoísta. Muito pelo contrário. Sei perfeitamente que qualquer outra pessoa teria agido de forma mais "violenta" (embora não fosse injusta).
Tempo. É tudo o que preciso. Tempo. E respeito.
*Feliz Natal*

4 comentários:

Pizza disse...

Cada um precisa do seu tempo, tens toda a razão. E quando passar, tu vais saber q sim!
No entanto, se queres mto q isso passe, tenta ajudar a acelerar o processo :)! Tenta não te lembrar, tenta não pensar, vais ver q aos poucos vai ser mais fácil!

Mts beijinhos pypoca, feliz natal e OBRIGADA por tudo! :)

be(e)Free disse...

(nao tenho palavras)

Taylor Momsen disse...

Puxa nem sei o ki dizer, só sei ki o tempo cura tudo mesmo. Vc tem razão, mas procure manter a calma, e tente esquecer.

força aí minha linda e tenha um Feliz Natal.

bjo

Dory disse...

oh parva! eu tava com o capuz do casaco na cabeça! LOL