quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

bah

hoje pesei-me. 45.700. menos 800grs k na última consulta e mais 1kg que há uns dias atrás. Não tocava em porcarias há bueeeee, mas hoje boicoitei-me e arranjei a desculpa de a minha prima ter teste de inglês amanhã (pediu-me ajuda) e comprei porcarias para as duas. acho que sim, fiz muito bem (not).

Quero MUITO emagrecer, mas não quero passar mais fome e não consigo parar de comer. Quero parar com esta porcaria toda, mas não quero/posso/consigo. Quero "ser magra" mas não quero querer ser magra. Mas não consigo não querer ser magra, então como até não poder mais, o que me leva a sentir nojenta, a entrar em pânico e desesperar por emagrecer, fico ansiosa e como mais ainda.

Não posso engordar mais, não posso, não posso, não posso. Tenho de emagrecer. Já! MESMO! Mas não quero emagrecer... aliás, não quero  querer emagrecer.
Porque quero emagrecer? Sei la! Preciso de ter menos peso dia 2... talvez seja isso. Porquê? Porque... am... ah, talvez porque a psicóloga mandou um "aumentaste de peso desde que houve a reunião familiar, logo estás melhor, mais calma" (não foi isto que disse exactamente, mas vai dar no mesmo). Logo, se tiver perdido peso, provo que afinal não estou assim tão bem. Isto é ridículo. E que tal chegares lá e dizeres "não estou bem"??? Mas naaaaaaaao... dar cabo da saúde física e mental é muito mais divertido. Bah.

Estou nojenta. Completamente nojenta. E não consigo parar de achar que tenho razão. E não é só a gordura, é mesmo nojenta em todo o lado... estou mais feia do que nunca, o cabelo está horrível, a pele está uma desgraça (vermelha e a escamar lol), eu sei lá mais o quê. Tenho de tomar banho todos os dias (incluindo lavar o cabelo, o que o deixa no belo estado que está) e se só tomar uma vez, já acho que é um bom progresso. Mas nem assim deixo de estar nojenta. Nojo nojo nojo. Por mais que me esfregue, esta nojice não me sai de cima. Nojo. Sou tão feia, meu deus! que nojo!!!

Tirem-me isto da cabeça, pelamordedeus! Não aguento mais sentir-me assim... não aguento mais. Tirem-me daqui... matem-me, qualquer coisa! Quero dormir e não acordar mais lol (que deprimente...)
Estou cansada. Verdadeiramente cansada.
*help*





9 comentários:

Pizza disse...

Independentemente da tua vontade de perder peso/emagrecer (mesmo sabendo que estás bem assim), o q quero pedir para fazeres é:

Podes:
pensar melhor sobre essa tua necessidade de ter que estar sempre pior?
pq é que simplesmente não queres melhorar?
pq é que te puxas sempre para trás quando as coisas começam a querer finalmente encaminharem-se?
pq que não aceitas q isso pode sim passar e que está realmente a acontecer ctg e TU é que não deixas?
pq que tens medo da tua psicóloga pense que estás melhor? tens medo que ela deixe de te dar atenção? tens medo de deixar de ter atenção? tens medo de te sentir sozinha por isso?

pq não pensas que estás muito melhor do que há um tempo atrás mas q, ainda assim: tens medo, estás c duvidas, estás reticente pq não sabes o que pode acontecer, pq não te lembras de ti sem ser assim, pq custa a acreditar, pq conformaste-te a vida toda e agr há algo em ti a lutar!
SIM A LUTAR! Tu própria já não queres deixar de comer e passar fome, comes porcarias de vez enquando pq te apetece e sabes que é possível manteres o teu peso assim!!!!
ISSO é lutar!
não tens q estar boa amanhã, mas tens que LUTAR!

Não tens q me responder a nada destas perguntas, só quero q penses e dês resposta a ti própria!

E não! não és nojenta!
E se achas que és, faz para não achares isso! TIPO, pensa na tua saúde, no teu corpo, no que ele precisa! TENS Q GOSTAR DE TI! POR ISSO PARA DE DIZER Q ES NOJENTA!!!!!!!


(espero que tenha sido explicita o suficiente para te deixar a pensar, mas não para ficares chateada cmg!:)

Joana disse...

Olá Pypoca,

Sou relativamente nova aqui, apesar de já acompanhar alguns blogues há algum tempo.

Eu sei o que é não conseguir ter uma relação saudável com a comida. Depender dela mas depois odiá-la, e depois odiarmo-nos a nós próprias. Mas também sei o que é vencer isso. O que é comer porque sim, sem grandes preocupações. O que é sentirmo-nos bem e equilibradas. Sermos saudáveis e gostarmos do nosso corpo.

Só quero que saibas que:

1. Podes falar comigo se precisares de alguma coisa.

2. (Sim, eu gosto de listas) Isto é uma loooooonga corrida. Não há maior luta do que a que travas contigo própria. Mas não precisas de a lutar sozinha, nem és mais forte se o fizeres. Muito pelo contrário, a força está precisamente em sermos corajosos o suficiente para pedir ajuda.

3. Ocupa-te mulher! A ocupação é a melhor aliada para combater a tristeza. Acredita que não é uma frase feita ;)

4. Ama-te. Vai buscar forças dentro de ti e ama-te. Um dia de cada vez, sem esperar demasiado.

5. Arranja quem te dê nas orelhas. Quem te ajude como só os verdadeiros amigos o fazem: chateando-se contigo. No fundo, arranja quem te controle quando não o conseguires fazer ;)

Beijinhos e força **

(Espero ter ajudado e que não aches que isto são uma cambada de chavões porque não são, a mim ajudou-me por tudo isso em prática) :)

Filipa disse...

Oh pypoca...Como eu te percebo! É mais do que obvio que tu não precisas de emagrecer mais, mas isso tu tb me dirias.
Tiveste uma coragem do caraças para admitir q queres emagrecer para mostrar à psicólga q n estas bem, que precisas de ajuda...e não dize-lo directamente, q seria o mais correcto. acho q é isso q acontece como todas nós, mas fere-nos o orgulho ao admitir.
Espero que as coisas melhorem contigo.
Será que um dia seremos LIVRES? Eu sonho com esse dia...
Filipa*

Filipa disse...

Pois...eu percebi. Eu tb sou capaz de fazer o mesmo, mesmo achando ridiculo. LOL
Eu hoje estou melhor. Comi, mas controlei-me. Estou a beber leite e bolachas e depois vou fazer algum exercicio para nao me sentir mal. :)
E tu, estás melhor? :)
Filipa*

Nortenha disse...

Entendo-te nesse querer e não querer :/
Mas olha, devias contar à psicóloga tudo o que se passa e que o facto de teres aumentado de peso não quer dizer que estejas melhor, pois sentes-te confusa. Sim, diz "não estou bem", é melhor que do andares a tentar esconder pois assim não sais dessa dor de cabeça de não saber como agir. Ela está lá para te ajudar.
E pára com isso de te insultares, não ajuda em nada. Não és nada nojenta, estás deprimida, muita coisa com que lidar e descontas em cima de ti.
Beijinhos e melhoras!

Filipa disse...

Respndi.te no meu blogue. Vai la*** :D :D

Joana disse...

O exame é de Cirurgia (estou em Medicina) :) Eu gosto muito mesmo, mas parece que o exame é dificílimo :S Mas não será nada que não se faça, eu sou uma pessoa positiva :) (tirando quando stresso, mas de momento não é o caso) ;)

Por acaso eu tenho a sorte de viver com o meu namorado, que também é adepto da alimentação saudável, mas quando vou a casa também não há problema, porque eles também têm essa preocupação (e hoje em dia cada vez mais, com a informação que existe actualmente não há razões para descurarmos esse ponto tão importante da nossa vida que é a alimentação) :)

Beijinhos

Novamente, se precisares de alguma coisa, dicas de alimentação, o que for, é só pedir :)

Prih disse...

nossa, eu te entendo...antes de tudo, vc esta muito nervosa, procure se acalmar, pensar antes de agir, planejar o seu dia..quando acordar, fique na cama mais um pouco, pense no que precisa fazer e afaste esses pensamentos negativos. Faça uma hidratação no cabelo, faça as unhas, se arrume, levante sua auto estima...

Diana disse...

(sabes que leio sempre, mesmo quando nao digo nada. "if dont anything nice to say, don't say nothing at all").

ly