sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Consulta

Ai! Ontem tentei enfiar aki um post sobre as consultas através do telemóvel. Escrevi um "ganda" testamento nakela porcaria (é touch... eu e as modernices nao temos uma relaçao mt saudável), levei quase duas horas a escrever, fiquei com o polegar dorido (escrever no meu telemovel exige muito esforço manual) e para quê??? Para agora descobrir que não publicou! Aliás, publicou só o título!! Enfim, enfim. Cá vai entao o relato das consultas (isto vai ser grande, aposto....):

Ora bem, primeiro tive consulta com a psicóloga. Correu muuuuuuuuuuito beeeeeeeeeeeeeem!!!!!!!!! Fui o mais sincera que pude. Pus o orgulho de lado e confessei que a minha recaída está, tal como ela e a psiquiatra achavam, completamente relacionada com a alta que ia ter da psiquiatra. Fui mais longe e admiti que um dos motivos de ter medo de ter alta da psiquiatra e da psicologa era o de que se "akilo" acontecer outra vez (nunca se sabe...), a quem recorreria eu??
Eu: "Sei que tenho sempre os meus pais ou os meus amigos, sei que nao estou sozinha...isto nao faz muito sentido, eu sei..." (sorriso forçado)
Psicóloga: "Inês, se isso um dia voltar a acontecer, coisa que eu duvido muito, mas se acontecer, e espero bem que nao (bateu na madeira lol), mas infelizmente é uma possibilidade, mas quero que fique aqui bem esclarecido que se acontecer estás completamente PROIBIDA de nao entrares em contacto comigo!"
Eu: ...... (?!?!?!)
Psicóloga: "Mesmo que tenhas alta, mesmo que tenham passado 10 anos, eu estarei sempre aqui para ti. E mesmo que nao aconteça nada do genero, se te sentires mais aflita em qualquer momento da tua vida, podes sempre entrar em contacto comigo. Sabes como me encontrar, nao vou a lado nenhum. E mesmo que esteja tudo bem, se sentires necessidade de partilhar comigo que está tudo bem, podes faze-lo. Teres alta nao é necessariamente sinónimo de cortares relaçoes comigo. Eu sei que te afeiçoaste muito a mim e à "psiquiatra" e que estaremos sempre dentro de ti, até ao fim dos teus dias. E garanto-te, eu nunca, mas nunca mais me irei esquecer DA Inês "apelido"!!! (risos)
Eu: .......obrigada!

Vocês não têm noção do que isto significou para mim.... não têm mesmo (se calhar até têm, mas pronto). Não falámos só sobre isto, mas foi o que mais me marcou.
Depois tive consulta com a psiquiatra. Como era de esperar, o tema inicial foi o peso. Ficou triste porque perdi peso (sim, nao me deu nas orelhas hehehe), mas nao pôde reclamar muito, porque comparando com a ultima consulta que tive com ela (dezembro) aumentei 100grs LOL (tou com 44.500). Perguntou porque é que eu andava a perder peso novamente (na ultima consulta com a psicologa tinha 46.500)
Eu: "tenho comido, mas pelos vistos não tem sido o suficiente" (sorriso) LOL
Psiquiatra: "Inês...Sabes bem que não é isso que te estou a perguntar" (sorriso)
Eu: "Não me sinto muito bem em dizer isto, mas tenho de confessar... a "psicologa" e a "psiquiatra" tinham razao sobre o que achavam ser a causa desta recaída..." (evitei ser directa e falar na alta porque estava uma mulher a assistir à consulta... tive vergonha LOL)
Psiquiatra: "Estás com medo de nos deixar" (disse isto com um grande, mas MESMO grande sorriso... acho que admitir que a causa da minha recaída foi o ter medo de deixar de ter consultas com ela lhe fez bem ao ego LOL)
Depois disto, ela perguntou pelos exames da universidade e quando lhe disse que nao tenho pegado em nada porque "aborrece", ela sugeriu que a assistente saisse, para falarmos as duas a sós! Fiquei tão agradecida por ela nao se ter deixado enganar com a minha forma de tentar menosprezar que ando deprimida (desde quando é que uma pessoa deixa de estudar porque lhe aborrece??? Aborrecer, aborrece sempre! além disso, eu disse isto num tom brincalhão e com um graaaaande sorriso... soube bem saber que já nao se deixa enganar, que já me conhece) que disse logo "não, nao! nao é preciso! Pode ficar!" (nao sei se fiz bem, se fiz mal... mas nao me apetece pensar nisso agora, tou com sono).
No final da consulta, depois dos beijinhos, ela diz "Para a próxima consulta (Março) oferece-me um kilinho...(eu sorrio)... e meio!!! Pode ser??" lol foi fofinha! (lamechas k tou...)

O k achei das consultas?? QUE NAO PODIA TER MELHORES MÉDICAS lol Mas isso eu sempre achei... enfim, enfim. Deixemo-nos de lamechices e falemos de como estou hoje (as consultas foram na 5ª). Ora bem, estou calma, super satisfeita e feliz por ter ido a lisboa. Tive com a minha mana, sobrinha e cunhado que me encheram de mimos, beijinhos e prendinhas. Prendinhas baseadas em doces e comidas que sabem que adoro....... mas estavam tão contentes por me terem lá que não tive coragem de recusar nada. Foi  difícil como o cacete, mas olhem, comi na mesma.
Hoje de manha voltei para lisboa (a minha irma é dos arredores) e fui ter com a thinnerthanair. Consegui pô-la a comer peixeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!! Ela nao comia peixe desde o veraaaaaao!!!!!! :D Fomos as duas lindas meninas e comemos peixe grelhado e saladinhaaaaaa heheheheh (mais uma vez, digo-te, thinnerthanair, ORGULHO EM TI!!!!!!!!!!)
Mas como nem tudo pode ser um mar-de-rosas, quando cheguei a casa "estraguei tudo" lol
Vim a viagem toda a pensar no que iria jantar (estou sozinha em casa durante o fim-de-semana......), porque pessoas normais jantam. "Como vou sair logo, nao tenho tempo de cozinhar... o mais saudavel e rapido é cereais, leite e maçã". Fui eu toda contente para casa, dirigi-me para a cozinha, abri o armario e comecei aos gritos sozinha lol porquê? Porque a minha mae levou o resto dos meus cereais para o campo e comprou-me uma embalagem de uns que em vez de terem 97kcal por 30grs têm 113 LOL Gritei, dei pontapés no armário e depois sentei-me no chão da cozinha a chorar. LOOOOOOOL. Agi completamente como uma míuda mimada e infantil. Mas foi o que fiz. Quando me apercebi do que estava a fazer, levantei-me e saí de casa. Agora estou com medo de comer. MAS PORQUÊÊÊ?????? QUE ESTUPIDA, CACETE!!! LOOOOOOOOOOOL mas amnha vou cozinhar kk coisa para almoçar. Eu vou vencer este medo estupido. Posso nao comer muito, mas vou comer.
Pronto. Acho que já disse o mais importante... vou tentar ir aos vossos blogs (tenho estado sem net...), mas tenho tanto sono que nao devo conseguir ler nada...
PORTEM-SE BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM :D
*****

7 comentários:

Nortenha disse...

Como correu?

Bubbles disse...

Como foi? Podias ter avisado. :/

*

Dory disse...

fico feliz. eu gosto muito de ti inês, desculpa andar um bocado ausente mas vai-me passar, está tudo bem! mesmo, não é um está tudo bem mas não está nada. não ando é a comer NADA mas enfim, não consigo mesmo lol perdi completamente o apetite, ainda nem me pesei, só vou pesar sexta na psicologa e aposto que até eu vou ter um choque x) não tem graça nenhuma mas prontooo. só quis dar aqui um bocadinho de notícias minhas para não ficares preocupada. grande, grande beijinho. *

di disse...

tenho orgulho em ti.
continuo a ir lá todas as semanas..

Nortenha disse...

Esta consulta fez-te mesmo muito bem, essas pessoas gostam mesmo muito de ti :) estou contente que estejas assim mais animada e com vontade de recuperar. Esses medos hão-de desvanecer com a tua determinação. Bjinhos :)

ThinnerThanAir disse...

Fiquei mesmo mt feliz por ti quando me disseste que tudo tinha corrido pelo melhor. ;) Adorei ter passado o dia contigo, se não fosses tu eu nem me tinha levantado da cama na sexta nem sequer tinha ido à consulta. Mas menos mal só faltei ao trabalho e depois passei um dia agradável contigo. Adorei o nosso passeio pelo jardim, os nossos cafés, as nossas conversas, o nosso almoço e o fato de teres ido comigo à consulta. Adoro te mt. :) Bjs

Joana disse...

Olá :)

Ainda bem que as consultas correram bem :) Não te sintas incomodada por estar lá outra pessoa, normalmente são estudantes de Medicina (como eu) que só querem perceber como ajudar os outros um dia :) Mas ainda bem que admitiste que estás a ter uma recaída e que precisas de ajuda, agora tens de trabalhar nesse sentido ;)

Olha eu sei que cozinhar para uma pessoa só é o maior aborrecimento do mundo ;) Precisamente para essas situações eu às vezes faço comida por exemplo para três pessoas (respeitando as porções que eu como que estão lá no meu blog) e depois divido e congelo em três tupperwares :) Assim quando estou sozinha não tenho desculpa ;) Ou então simplesmente cozinho para mim mesmo, há alguns pratos bem rápidos e saudáveis como peixe ou frango grelhado ;)

Beijinhos!