sábado, 31 de março de 2012

Consultas

Correram bem, como já tinha dito no outro post.
A psiquiatra começou por dar nas orelhas, porque perdi peso desde a última consulta com a psicóloga (tinha 46.900 e nesta 45.900). Mas depois acalmou, porque lhe disse que aumentei desde a última consulta com ela (tinha 44 e qualquer coisa).
Mostrei o diário alimentar e começou por reclamar dos meios iogurtes e das meias maçãs. Respondi com um "mas desta vez consegui não ficar muito tempo sem comer e também não comi demasiado... eu até estou um bocadinho orgulhosa de mim..." Ao que ela respondeu que eu tinha razão, que ela não estava a dar valor ao meu esforço, estava a focar no que estava menos bem em vez de me felicitar. Deu o exemplo "estou a ser como aqueles pais que são demasiado exigentes com os filhos, porque só querem o bem deles... mas isso também não é bom!  Mas eu já te vi tão bem que exijo demasiado de ti... Mas tens toda a razão, fizeste grandes progressos."  Não foi bem assim que ela disse, mas foi mais ou menos isto. Ficou também muito contente por não induzir o vómito desde a última consulta com ela (há mais de um mês, acho eu). Perguntou-me se eu achava que fazer o diário me estava a ajudar "não sei... talvez me ajude a ver melhor onde erro... nao sei". Então disse para continuar a fazê-lo. Mas não o vou fazer até dia  31 de Maio. Acho um abuso. Vou fazer nos 15 dias antes da consulta, acho que é o suficiente...

A consulta com a psicóloga também correu bem. Falámos sobre o ter perdido peso (acho k ela não acreditou muito quando disse que ando a comer bem, mas pronto); sobre o não ir às aulas ainda; sobre a cena da M. e da irmã; sobre as explicações... e acho k mais nada... houve é um momento fantástico, em que os canos começaram a fazer bueeeeee barulho e ficámos feitas parvas a olhar para o lavatório durante uns minutos LOL (sim, havia um lavatório no gabinete xD
Mais coisas... hum... acho k não tenho muito mais para dizer sobre as consultas... ah, perguntei se não podiamos espaçar as consultas para 3 semanas em vez de 2. Ela não quis, porque perdi peso e acha que ainda é cedo demais. Aceitei, sem problemas. Mas agora que penso, ainda bem que ela não aceitou! Acho realmente que fui parva. Tenho de ir com mais calma. Já o ter espaçado a da psiquiatra me está a fazer "comichão"... mas pronto.

Mudando de assunto. Hoje lanchei bué. 1 taça de cereais e 2 papo-secos. Bah. Depois fomos jantar fora e comi uma sandes gigante. Enfim.
Amanhã tenho o jantar de aniversário da M. Mais porcarias.
Estou um bocado assustada com isto tudo. Odeio sentir-me assim tão presa... sei que engordei e estou com medo. Mas isto passa. Eu sei que passa. Mas estou com medo, tenho de admitir. Aliás, estou (quase) em pânico. Não sei bem como ultrapassar este medo... não sei com quem falar sobre o assunto... nem sei o que dizer...
Não estou triste, atenção! Mas tb não estou propriamente feliz, porque estou mortinha de medo não sei bem do quê. Acho que deve ser mesmo de ter espaçado as consultas... acho que seria isso que a minha psicóloga me diria... e se calhar até tem razão. Não sei.
Enfim.
Ah, recebi um e-mail a pedir colaboração para angariar alimentos amanhã para a CASA. Respondi logo e vou amanhã entre as 17h e as 21h para o pingo-doce. Acho um exagero de horas, porque já fiz uma vez (embora para a cruz vermelha) e aquilo foi uma seca desmarcada x) mas é por uma boa causa, portanto vou na boa.

E pronto, creio não ter mais novidades.
Bom fim-de-semana!
**

5 comentários:

Joana disse...

Olá! :)

Podes falar comigo :) O mail do meu blog é odiariodajoana@hotmail.com, sempre que precisares podes falar comigo, a sério :)

Se te sentes um pouco em pânico se calhar o melhor é acalmares, respirares fundo e por uns dias seguires a alimentação do teu plano alimentar. Depois quando te sentires melhor comes mais livremente, se te sentires assustada voltas ao plano, e assim sucessivamente até não te sentires assustada :) O plano alimentar no fundo funciona como a tua rede de segurança :)

Acho muito bem que vás fazer voluntariado :)

Muitos beijinhos, boa sorte no jantar da M. e é o Manuel Carvalho ;)

eu não sou 5* disse...

pouco a pouco estás a evoluir :) a psiquiatra não esteve mt bem, é verdade! Há que dar mais valor às coisas positivas! =)

Voluntariado faz bem à alma! :)


beijinhos*

Anna disse...

Como você consegue aturar isso, sério, se minha família me obrigasse a fazer essas consultas eu morreria, odeio pessoas mandando no que como e nos quilos que perco. No seu lugar já teria surtado...
Força flor

(●•Lia •●) disse...

Olha esta indo bem!
Mas como disse a Anna "como consegue aturar!"

É uma guerreira!
Mas por outro lado, por mais que não queremos ver, é para o nosso bem!

Espero que aos poucos consiga... recuperar-se e segui em frente!

abraços!

Dory disse...

Vais angariar comida p o CASA? tão linda!!! eu tive hj a fazer o msm aqi em lisboa das 9 da manhã às 22h e amanha volto :)
sobre o resto, estou basicamente TÃO FELIZ POR TI <3