sexta-feira, 30 de março de 2012

num sei

tou esquisita. As consultas correram muito bem, mas logo falo sobre isso.
Depois das consultas fui ter com a i. (uma rapariga que teve internada cmg 3 vezes lol) e fomos almoçar ao mc.
Yap.
Eu não gosto de Mc, mas fui. Escolhi uma bosta nova que tem um pão kk diferente. E gostei. Não é a melhor coisa do mundo, mas até gostei. Comi akilo tudo e mais um gelado de doce de ovos (bueeeeeeeee enjoativo). Fiquei a transbordar de tão cheia. "só espero que não fiques com macacos na cabeça pq te forcei a virmos ao mc..." Repetiu isto tanta vez e falou tanto em kcal (no sentido de akilo ser calórico e ela achar que eu estava a fingir que era na boa comer akilo) k me comecei a preocupar.
Uma hora depois estava sozinha e em pânico. Não fiz merda. Mas odiei a sensação (nao sei descrevê-la). "Relaxa. Não fizeste nada de mal, parva". A meio da viagem para faro comecei a sentir kk coisa parecida com fome. Olhei às horas e já tinha comido há mais de 4 horas. Resolvi lanchar. 1 sandes de queijo e 1 maçã. Cheguei a casa, e junto-me à mãe, que estava a jantar (mesmo sem fome, fui jantar). Contei que tinha comido no mc. Ficou surpreendida (porque não gosto). Disse que tinha sido com a I. E ela ia-se passando. "Mãe, ela está melhor que eu... já teve alta das consultas e tudo"
"SÓ COMES ESSAS BATATAS?? COME MAIS"
E passei-me com ela. Amuei, tipo pita, e disse-lhe algo como "só ligas aos erros que cometo, nunca reparas no esforço que faço. Disse que tinha ido ao mc, lanchei e tou a jantar e tu só reparas que são poucas batatas fritas".
"Pareces uma miúda de 2 anos". Whatever.
Acho que descarreguei nela a culpa que sinto de tudo o que comi hoje. Saí das consultas super feliz, super orgulhosa de mim mesma. Mal saí, fui lanchar, porque tinha fome. Comi normalmente. Mas depois do almoço acho que stressei, não sei. Agora só penso em não comer no fim-de-semana. Que merda. Mas isto passa. Amanhã acordo melhor. Vou dormir a manhã toda, o meu mal pode ser cansaço lol. ah, e vou comprar a fluoxetina, pq já não tenho e já não tomo há 2 dias. Se calhar é por isso que me tou a sentir mais cócó, nao sei. Não, não faz sentido, eu estava bem de manhã... o problema acho k foi mm o almoço. Mas eu até achei que não me ia fazer mal... terá mesmo sido isso? Pode tb ter sido o facto da psiquiatra ter espaçado a consulta (marcou para 31 de maio)... acho k nao, pq só me senti pior depois de almoçar... mas tb posso estar a tentar enganar-me pq "é mais fácil" culpar a comida... BAAAAAH NAO SEI! Há dias que odeio a psicologia. Cacete.
Enfim, eu nao estou mt mal, mas irrita-me estar assim menos bem. Tenho medo de voltar atrás, sei lá.
Bem, vou terminar de escrever. Amanhã conto pormenores das consultas.
Ah, isto hoje tá um post horrívelmente horrível (lol), mas apetece-me escrever exactamente o que me vem à cabeça.
Boa noite a tod@s
**

4 comentários:

Pizza disse...

Conseguiste exprimir exactamente o que te veio à cabeça!
Olha eu acho q é perfeitamente normal teres te sentido assim por causa do McDonalds (sim, eu acho q foi por teres do ao Mac)... estás a habituar-te a comer como uma pessoa normal, não pode ser logo tudo de uma vez! É normal que te sintas um pouco com a consciencia pesada quando comes muitas calorias mesmo que seja apenas num almoço exporádico. Mas é nisso q tens q pensar. Foi apenas UM almoço. nem tão cedo vais voltar a ir ao McDonalds por isso pronto, já passou... não vais engordar por causa disso! O melhor de tudo foi que conseguiste ir ao mac, lanchar e jantar. Tudo normal. Não tiveste nenhnuma compulsão... por isso, tenta aceitar que esse sentimento de culpa/preocupação é perfeitamente normal (toda gente que está de dieta sente isso, não penses q és só tu ou não penses q é por teres passado por tudo o q já passaste que estás assim!!)
por isso, amanhã é um novo dia e já podes comer mais saladas e frutas para te sentires melhor!
não tens q comer tudo para agradar os outros ou para provares a ti própria q já és normal, tens q comer aquilo que t faz sentir BEM!
ok?
:)
beijinhos
(para a semana estou em faro, dps comunicamos!)

Pizza disse...

Olá pyps. Olha o chá q em Inglaterra se bebe com leite e chá preto. Típico chamado de chá de pequeno almoço. Eu trouxe dois pacotes de lá por isso tenho usado esse! Tb há a venda no pingo doce q eu já vi lol faz mesmo referencia tipo: chá preto inglês, ou chá inglês de pequeno almoço, qualquer coisa assim! Eu costumo por 2/3 de chá e 1/3 de leite. E óptimo. Mas nao sei se vais gostar pq nao gostas de chás lol e uma mistura estranha q nao e nem leite nem chá mas tem sabor a chá claro! E o chá deles e muito intenso :)

Vou domingo a noite para baixo e para a semana podemos ir correr ou caminhar (da mais jeito para falarmos) um dia, o q achas? ;D deixa me o teu numero em comentário se quiseres claro (eu nao aceito o comentário) e dps eu mando te msg qd tiver ai :).

Beijinhossss

(estou a rsp no Tlm n sei a vai resultar!)

Joana disse...

Hello :)

Desculpa só passar por aqui agora, estes últimos dias têm sido horríveis de tanto para fazer :P

Respondendo às tuas questões primeiro: há anos que não vou ao Algarve ;) Há quatro anos fui a Pêra passar uma semana em casa de uma amiga, mas entretanto ela vendeu-a e pronto, acabou-se o que era doce :P Costumas vir a Lisboa?

Olha não poder doar sangue sempre foi uma coisa que me custou imenso, principalmente porque pronto, estudante de Medicina e tal :P Mas agora posso :D E um dia também vais poder :D Até porque acredita em mim quando te digo: eu sou magra :) E posso dar sangue :D

Essa reacção que tiveste é normal, e até eu própria ainda a tenho às vezes. Ajuda bastante verbalizar as coisas, acredita. Falar contigo, como fizeste no outro post :)

Se não gostas assim tanto de McDonalds não devias ter ido, até porque na minha opinião é mais fácil sentires-te assim quando as coisas não te sabem assim tão bem. Vais ficar a pensar que comeste, e nem sequer te soube tão bem quanto isso ;)

Muitos muitos beijinhos Pypoka (eu sei que te chamas Inês, mas eu gosto de te chamar Pypoka) :P Espero sinceramente que fique tudo bem contigo, não quero chegar cá daqui a uma semana e ficar triste OUVISTE BEM???? :P

Joana disse...

Quando são as próximas? :) Eu também lá vou, mas só de seis em seis meses para 'picar o ponto' :P Eu gosto de lá ir mostrar que estou bem, acho que para eles deve ser bastante reconfortante ver isso ;)

Beijinhos!