domingo, 1 de abril de 2012

1 de Abril.

9h30 acordo. Lembro-me do dia que é e continuo na cama, sem vontade de enfrentar o dia. 12h30 mãe abre a porta, vê que estou acordada "vá, levanta-te lá que preciso da tua ajuda".
Levanto-me e vou para a cozinha "blablabla passas os dias a dormir (QUE MENTIRA!!!!!!!!!) blablabla preciso da tua ajuda e não me ajudas".
Irritada, vou para o quarto. Arrumo o quarto enquanto choro.
Ajudo a arrumar a casa. Almoço e mando msg à M. "Que vais fazer esta tarde?" "Ainda não sei... tens alguma ideia?" "Queria tar um cadinho cntg... hoje é um dia difícil..."

Volto para casa. Mãe pede ajuda para fazer sobremesas e jantar. Recuso-me.
Mãe: "Hás-de pedir-me qualquer coisa! Vais ver!"
Eu: "Vou fingir que não disseste isso."
Distraio-me a fazer a fita de final de curso da M. e a comer chocolates.
Chegam as irmãs da namorada dele. Continuo no meu quarto. Chega a mãe dela. Saio do quarto. Cumprimento toda a gente (ele, ela, duas irmãs dela, irmão dela, mãe dela) e ajudo a pôr a mesa. Sento-me à mesa. Como (ainda enjoada dos chocolates). Aliás, enfardo e não abro a boca para falar. Mãe e pai mandam uma boca de que sou malcriada por não falar com ninguém. Não consigo parar de comer, sinto vómitos e stresso. Vou falando por sms com a M., mas não acalmo. Resolvo mandar sms à psicóloga.
"Boa noite... o filho dos meus pais faz anos hoje. Estamos a jantar. Estou demasiado ansiosa, não páro de ouvir os meus pais dizerem que sou mal educada porque não falo (a casa está cheia da família da namorada dele), não páro de comer e só penso em ir vomitar. Mas não quero. Já tentei de tudo para me acalmar, mas não sei que fazer mais... Gostava de saber o que acha que devo fazer... Talvez esteja a exagerar, mas tenho receio de retroceder... Espero não estar a agir mal em contactá-la... Beijinho"
"Inês, tem calma. É natural que fiques muito irritada em dias como este. Não há nenhuma amiga com quem possas falar?"
(só respondo mais tarde...estava a lavar a loiça)
"Há sim... Antes do jantar estive com ela, para me acalmar... O jantar já terminou, vim dar uma volta e fico melhor. Obrigada pelo apoio, entrei mesmo em pânico...Obrigada. Tenho de trabalhar mais esta parte... Ainda não sei lidar com este assunto... Preciso mesmo que me oriente com isto. Obrigada e até dia 12"
Já eram quase 11 horas, ela não respondeu (ia responder o quê? coitada...)

Estou irritada, nervosa, ansiosa, eu sei lá. Só me apetece chorar de tanta raiva que sinto.
Para melhorar a coisa, o período apareceu hoje. Além disso, já começam a falar na semana académica (quando tudo aconteceu). Odeio esta altura do ano. Odeio, odeio, odeio. Não sei lidar com isto, nem quero. Mas tem de ser. Tenho de me ajudar a mim própria. Não sei como, mas tenho. Não mereço sentir-me assim.
Amanhã é outro dia. Espero sentir-me melhor.
Força, Inês. Muita força.

18 comentários:

(●•Lia •●) disse...

ôhh florzinha espero que hoje esteja melhor!
Realmente é irritante lhe dar com tudo isso, mas temos. Então tentamos não nos irritar o máximo. Dificil né?! Mas o choro e a irritação é mais pelo periodo!

Abraços!
DDD*

Cat disse...

Força...
Isso do período é q te fragilizou, nos próximos dias vais sentir-te mais forte.
Q bom q tens uma amiga q foi ter contigo para te dar força (quem me dera...).

Não percebi nada da história, mas deve ser algo q te traumatizou mto (o filho dos teus pais não é teu irmão?). Não te agarres ao passado, o futuro é todo teu.
bjinho

Pypoka disse...

AHAHAHHAHAHAAAHHAAH SIM! LOOOOL É meu irmão, vá lol

só não tens uma amiga assim porque "não queres"... esforça-te por seres tu mesma e por te divertires e vais ver que há-de haver alguém que te vai fazer sentir melhor :)

Acho que já te perguntei isto, mas pronto... qual é o teu blog (se é k tens)? nao consigo aceder... **

Ana M disse...

Mas que dia de emoções fortes! E de certeza que o facto de estares nessa altura do mês influenciou muito a forma como te sentiste! Daqui a uns diazinhos td vai ser mais fácil, vais ver! beijo

Ana M disse...

Mas que dia de emoções fortes! E de certeza que o facto de estares nessa altura do mês influenciou muito a forma como te sentiste! Daqui a uns diazinhos td vai ser mais fácil, vais ver! beijo

Diana disse...

escrevi um grande comentário mas parece-me que foi para o espaço! básicamente era isto:
tu estás com a cabecita completamente baralhada e tudo parece um terror, daqui a uns tempos com a ajuda da tua psicolga, das tuas boas amigas e de todas nos aqui na blogosféra, mas fudamentalmente de ti própria, pois tudo tem de começar de dentro de ti, tu vais MUDAR, tu vais compreender mlhr as coisas e vais te CONHECER MELHOR ! isto é o fundamental, acredita!sabes pq digo isto, pq ao ler o teu post podia ser mt bem eu a escrever a uns 5 anos atrás ( tirando a parte de vomitar, nunca vomitei, por cobardia acho ), ACREDITA ! ACREDITA EM TI, e depois vais te rir de tudo isto !!! :)

força menina ! sim??

Diana disse...

dv ser prob dos blogs pq parece m q também n te consigo seguir ! mas mais lg tentamos de novo!

D.Pereira disse...

A caneca.. a minha irmã é viciada em m&m's e houve uma promoção qualquer que acho que por cada 2 pacotes daquilo recebíamos uma caneca... portanto cá em casa tenho a colecção toda :X mas acho que foi "edição limitada"

(●•Lia •●) disse...

Florzinha ... disse que não gosto do meu post, aceito. Só queria entender o pq?! rsrsrs :0

(●•Lia •●) disse...

ôhhh que fofa!
Entendooo agora!
Sei que é para meu bem que não gostou do post. Realmente laxantes é uma furada. Mas a burra aqui... as calorias... aiiiii.... nãOOO briga muito comigo nãooo! sniffe!

Pode puxar de vagarinho a minha orelha!

Obrigada pelo carinho linda!
És um querida!
Compreendo e não ficarei, não estou chateada.

Pode puxar a orelha siim!
ehehehe!

Beijocas!

Filipa disse...

Olá vi que me segues e resolvi visitar-te... Dei assim uma vistas de olhos curta ao teu blog, mas acho que preciso de o ler desde o principio e tentar perceber-te, conhecer o que vai na tua cabeça! Pelo que li acho que precisas de precisas de força, coragem mas sobretudo carinho!

Eu prometo que te vou ler de uma ponta à outra! Beijo e volta sempre lá ao meu canto, sempre que precises de ler coisas estranhas podes fazê-lo por lá...

eu-sou-eu disse...

Força Inês!

Filipa disse...

Já li...

Não sei descrever o que senti, o que sinto com as tuas palavras... Percebi que algo na tua vida te mudou, te deixou confusa, te fez ficar baralhada!
Mas vejo aí uma ponta de coragem uma vontade de mudares, de seres feliz, de gostares de ti! Não sei se vais entender o que vou escrever, não quero que o leves a "peito" quero que leias este comentário com ligeireza: permite-te ser feliz, permite-te amar e ser amada! A comida não pode comandar a tua vida, mas a tua vontade de seres saudável sim! Não tentes se-lo pelos outros, mas por ti! Centra-te num objectivo de vida, um trabalho um negocio e tenta ser feliz! Pelos últimos post's percebi que a mudança já começou, agora só tens que acreditar que és capaz de vencer,Inês (ou Pypoca, que também é giro)! Quando tiveres medo escreve, há sempre alguém para nos ler, ou grita, pelo que li tens sempre alguém para te ouvir!

Se não percebeste nada do que escrevi, também é normal, eu já te disse que às vezes escrevo coisas estranhas!

Beijo e parabéns pelo percurso até agora!

Bubbles disse...

Não sei o que se passa por trás do teu irmão (?) mas não te deixes levar por bocas dos teus pais e ansiedade excessiva.
Embora tivesses todos os motivos para estar assim: época que não gostas, pessoa que não gosta, período (major factor) e etc. Mas temos de lidar de outra forma com as coisas. Também tenho de aprender mais ainda sobre isto. Embora já consiga evitar muitas coisas. : )
Acho que parte mesmo de concentração e vontade. Sei que é dificil canalizar isto mas não custa tentar. :/

Ai não disse nada de jeito. -.-

*

Joana disse...

Voltei voltei :D

Pensei em ti várias vezes durante esta semana. Pensei 'espero que esteja tudo a correr bem com a Inês!' Está? :)

Muitos, muitos beijinhos e tem uma óptima Páscoa :D

Sónia Santos disse...

Olá =)
Obrigada pela visita no meu cantinho, principalmente porque com ela descobri o teu blog. Vou passar a vir visitar-te.
Espero que esse sentimento que descreves neste post já tenha passado, ou pelo menos abrandado.
E tens toda a razão no comentário que me fizeste, mas ainda é um trabalho que tenho de fazer comigo própria para aceitar melhor essas situações.
Beijinhos =)

Joana disse...

Oi :)

Sou eu sim senhora, a rapariga que é mais pequena que o peixe :P (mas só porque o peixe era enorme) :P

Vou fazer a festa medieval sim :D E tu, como estás? :)

Beijinhos! :)

Joana disse...

Enganei-me! :P Iniciei sessão com a outra conta para começar um post sobre o Dubai e não a terminei. Isto de ter duas contas é muito confuso :P Tenho de ressuscitar aquilo, é uma vergonha, estava a ficar tão bonitinho :(

Obrigada pelo elogio :)

Sim, já está tudo pensado. A máquina já chegou cá (hoje de tarde, enquanto o P. não estava), já fui às compras e amanhã vou começar a cozinhar (o bolo e o caldo verde pelo menos) :P

O blogger anda muito estranho :S

Beijinhos!