sexta-feira, 7 de setembro de 2012

No bom caminho

Chateei-me com ele outra vez. A Mariana está do meu lado, começa a achar que ele não regula bem. "Sabes aquela cena do medo do abandono que me falaste do borderline? Eu cá acho que ele é que tem esses medos... sem dúvida!" She's right. Desta vez não me respeitou. Isso não admito.

Voltei a inscrever-me na faculdade. Não pode passar deste ano, tenho de terminar de uma vez por todas (não tenho vontade, mas tem de ser).

Já tenho duas alunas para este ano. A minha prima (9º) e uma amiga (8º). Vou ser paga :)

Amanhã tenho o aniversário da minha antiga sub-gerente. Não vou ao jantar (apenas porque são 12euros, exagero!) mas, se não for para o campo, vou lá ter depois, para o convívio. Sábado devo ir a uma feira em Salir com a mariana. Talvez depois ela me deixe na minha casa de campo.
Nos entretantos, espero ter tempo e disposição para falar seriamente com o gajo e mandar-lhe um ultimato. A Mariana acha que tenho de ser mais firme.

As aulas da uni começam 2ª feira. Bah.

Não estou gorda, não estou magra, não estou normal. Apenas não tenho pensado muito em mim dessa forma. Não sei peso, mas estou a continuar a dieta do engorda-saudavelmente.

Ontem: 
Pequeno-almoço: não me lembro, mas deve ter sido cereais. É, foi isso mesmo.
Almoço (às 16h...): frango assado (4 pedaços generosos); batatas fritas (muitas); salada de alface temperada (isto do ser temperada tem de ser sublinhado, porque é algo raro em mim); gelado
Lanche (18h) geladoooooooooooooooooooo (muito!!!!)
Jantar: gelado (não muito para a minha pessoa, mas só sei que no total do dia quase que comi uma caixa de 2l sozinha lol) e uma colher sopa de lasanha (lol só me lembro porque ele me deu a provar, eu estava cheíssima do gelado)

Não muito saudável, mas pelo menos andas a comer de tudo e sem descontrolos. Modera o gelado. Insere mais legumes. 

Hoje: 
peq.almoço: 1 papo-seco com manteiga e 2 rodelas de chourição; 1 copo de leite
almoço: 1 concha de sopa (sopa consistente, levou batata e arroz.......); caldeirada de peixe (quantidade normal, incluía batatas e legumes). Faltou a fruta.
Lanche: uma bela taça de cereais com leite (era beeeem grande)
Jantar: 2 conchas da tal sopa; 1 batata pequena e 1 pedaço pequeno de peixe (o meu pai não quis sopa e a caldeirada não dava para os dois); 3 fatias generosas de meloa. (credo ines... comeste menos do que parecia!)
espécie de ceia: 1 sunday de chocolate com amêndoas (É BOOOOM); mais tarde, amendoins e amêndoas caramelizados e cajus salgados.

Vá lá que achaste que é um engorda-saudavelmente..................... nem é saudável nem vais engordar. penico. esforça-te mais. Mas estás no bom caminho.

Tenho aderido à ceia. Ontem não porque vim para casa chateada. Hoje "não" porque não fomos à padaria. Além disso cheguei tarde e acordaria os pais. Mas comi o gelado depois de jantar e os frutos secos. Não está mau. Nos dias anteriores é que tenho aderido ao croissant misto antes de vir para casa. Yap. Croissant. Misto. É por uma boa causa: preciso de aumentar de peso para esquecer as neuras e gosto de croissant misto. Não, não me sinto culpada. Faz mal, eu sei. Mas é bom :P

Resumindo: Pensava que estava a comer melhor. Não sei se acham pouco ou muito. Eu cá acho a ementa de hoje foi pouca, fartei-me de andar. E sim, eu sei que faltam muitos nutrientes e que ingiro açúcar a mais (normalmente em gelados, a minha paixão). Quanto às batatas fritas, juro que é raro comer! Nem sou grande apreciadora... Bah. Estou a comer assim tão mal?? Eu sei que estou, mas pronto... estou a tentar. É isso que importa, ir reaprendendo a comer. E acreditem, já estive muuuuuuuuuuuuuuuuito pior. Portanto sim, acho que posso ficar orgulhosa de mim mesma. :)

E lá acabei eu por falar em comida. Mas este é o meu cantinho, só aqui posso falar tanto em comida e peso. Ajuda-me a pensar, a desabafar e a analisar de forma mais racional aquilo que ando a fazer. Quero mesmo tirar a comida e o peso da minha cabeça. Nem que tenha de voltar a ter mais de 50kgs outra vez (isto ainda me soa mal, mas vá, é passageiro, tu sabes Inês). Eu hei-de voltar a dizer "tive um distúrbio alimentar, mas venci". Oh yes, I will. Leve o tempo que levar.

*obrigada*


4 comentários:

Milita* disse...

"tive um distúrbio alimentar, mas venci" é isso mesmo! :D

Filipa disse...

Fico muito contente por voltares a estudar.
Vais ver que depois de acabares, é menos um peso em cima :D
***
Filipa*

D.Pereira disse...

well andas a comer algumas gulodices, podias fazer isso de maneira mais saudável... mas estou a gostar de ver :)

Be(e)Free disse...

pá, amiga, o marmanjo é maluco ou não? sê sincera contigo propria