terça-feira, 18 de setembro de 2012

ontem e hoje

Recomeço de aulas ontem.
Profª ana: "então Inês! Está aqui?"
*sorriso*
"Outra vez??"
*encolho os ombros*

Pouco depois, professor faisca. Ele tem um sério problema em reconhecer a cara das pessoas e associar nomes (mesmo). Estava o homem a tentar lembrar-se das caras e nomes quando, de repente, cala-se e manda um " aquela menina... aquela menina já é velha!!" A turma inteira volta-se para trás (eu estava num cantinho, bem quietinha). Sorrio. Ele continua " muito velha!!! Não é??" Eu aceno com a cabeça. "Mas porquê?? Parou?" (ele vê-me todos os anos, é meu professor desde 2005 LOL e faz sempre a mesma pergunta todos os anos...). Respondi com um "Mais ou menos".

Isto foi ontem. Hoje fui para a universidade, bebi café e vim para casa lol. Enfrentar a prof Joana (she knows) e a minha prima (que para meu azar está no mesmo curso, mesma turma) é demasiado. Além disso, estava a morrer de sono.

Dei explicações ontem e hoje. A catarina é muito dedicada e um amor. Por vezes diz coisas sem sentido nenhum, mas esforça-se e isso é motivador. Nunca se tinha apercebido que para achar metade de qualquer coisa é preciso dividir por 2. Está no 8ºano. A lavinia (9º) ficou na geografia sozinha, deixei-a com resumos que fiz e com uma carrada de perguntas. Parece-me ajuízada este ano.
Hoje dei ao andre. Credo. Distrai-se com tudo e está constantemente a perguntar se se está a portar bem, porque "o meu pai disse que me punha de castigo se recebesse queixas". Não sabia a diferença entre cubos e quadrados. Confunde figuras geométricas com sólidos geométricos. É repetente do 5º ano. A meio da explicação começou-se a rir (porque fiz contas com os dedos para ele perceber e fiquei com o dedo do meio espetado) e não conseguia parar. Tive de fazer cara feia e adoptei-a até ao fim da explicação (2h).

Dou explicações todos os dias menos ao domingo. Tenho aulas 2ª,3ª, 4ª e 5ª. Em principio vou dar explicações a mais um miudo do 5º ano.
Tenho de arranjar tempo para estar com o meu gaijo e para estudar. Estou ha 2 noites sem dormir porque ainda não tenho tudo planeado na minha cabeça, ainda não arranjei (mentalmente) tempo para tudo e isso deixa-me irritadiça (mas bueee). Esta merda de ter de controlar tudo para me sentir minimamente relaxada é lixada. Mas nao consigo evitar.

Não sei dizer como anda a alimentação, acho k anda bem, sei la. Não tenho memorizado o que ando a comer (espero que não seja sinonimo de que ando a fazer bosta, mas acho k nao). Quando me pesar logo se vê o resultado.

Agora vou ter um bocadinho com o rapaz, que entra daqui a 1h. Depois jantar, tentar estudar estatistica (nao queroooooooooooooooo) e depois cama, porque amanha tenho de madrugar para ir para a porcaria da universidade. Estou farta daquilo, nojo e raiva.

Beijinhos



3 comentários:

Joana disse...

Fico feliz por te ver bem, mas ao mesmo tempo tens de relaxar miúda. Ninguém consegue controlar tudo ao mesmo tempo ;)

Beijinhos e descansa :D

Be(e)Free disse...

(minha querida, vais ter tempo para tudo, tenho a certeza. estou mt contente pelas novidades. continua a lutar. somos bué lindas)

aca são os adictos da comida anonimos loooool (as reunioes sao iguais as dos AA)

Pretty in Pink disse...

É preciso muita paciência para ensinar crianças mais distraídas e que não sou muito espertas...eu não sei se a teria ;)

Beijinho*