sábado, 20 de outubro de 2012

still alive :)

Tenho andado sem tempo para vir cá. Bosta. Tenho sentido grandes vontades de cá vir, esta parvoíce de blog ajuda-me a pensar de forma mais racional (eu gosto de acreditar nisto).

Tenho andado razoavelmente bem. Não me sinto totalmente feliz, mas deprimida não ando, logo só isso já é muitíssimo bom. Andei uns dias irritada e tristonha por causa dos meus pais. Vê-los a manter uma alimentação destas irritada-me e assusta-me profundamente. Mas já me mentalizei que não adianta discutir com eles, não adianta criar discussões porque não vai alterar nada. Odeio ter de vê-los a fazer o que fazem, mas tenho de me mentalizar que sou filha, estou na casa deles e não mando em nada. O que tinha a fazer já fiz: falei com a mãe e expliquei o quanto assustada me deixam e que não procuro discussões, apenas tenho medo de os perder. Ela respondeu com um "preocupa-te mas é contigo e deixa-te de parvoíces". Não foi a resposta mais agradável de ouvir, mas eu sei que ela gostou de saber que me preocupo com eles e que não ando assim tão insuportável como pareço (ou pelo menos não por motivos descabidos). Não posso fazer mais nada do que faço/fiz. A não ser tentar manter a calma e incentivar boas refeições. Ainda sobre este assunto, sinto que quem anda a fazer esforços para manter-mos o jantar em família (leia-se eu e pais) tenho sido eu. Magoa-me, mas não posso fazer mais nada a não ser adaptar-me e aceitar. E depois de ter adoptado esta forma de pensar as coisas em casa têm andado bem mais calmas. Mais um problema resolvido.

Quanto ao rapaz, até agora não me posso queixar. Tem-se portado lindamente (em comparação a antes). Os meus pais já o conheceram. Fomos almoçar ao campo para festejar o aniversário da namorada do estupor (depois de uma grande confusão e discussão, porque eu não queria ir e eles não aceitaram bem. Mas depois a mãe lá se acalmou e deu a entender que compreendia se eu não fosse, mas que a minha presença era muito importante para ela. Então fui e levei o rapaz. Correu tudo muito bem. O menos positivo foi o rapaz ter simpatizado com o estupor. Mas desde que não se aproximem e se tornem amigos eu consigo lidar com isso).

Na 4ª tive a 1ª consulta com a psiquiatra desde aquele último encontro, no qual assinei um papel a me responsabilizar por mim própria, ou seja, que desistia-mos uma da outra. Correu lindamente, foi super querida. Eu tremia como sei lá o quê, mas correu bem. Ficou um pouco triste porque apenas aumentei 3kgs e pouco desde Maio. Quer 50kgs para a próxima consulta (Janeiro). Peso? 48.400 no dia da consulta. Yap. Cheguei ao peso mínimo e sobrevivi. Próxima meta? Continuar assim em termos alimentares.

Acho que a minha psicóloga está grávida outra vez. Ou então não, não sei. Tem uma barriga maior que o normal, mas ao olhar mais perto não parece barriga de gravidez, sei lá. Não tenho coragem para perguntar, ela que me diga se estiver lol.

A Catarina desistiu das explicações, acha que consegue sozinha. Se não conseguir volta no 2º período. Pessoalmente sei que ela consegue, mas não me parece que vá ter força de vontade suficiente para se orientar sozinha. A ver vamos. O pai do André ia morrendo quando lhe foi dito que o miúdo não soube responder à pergunta 10-1. Foi confirmar com um "quanto é 19-1?" e ficou triste. O miúdo tem sérias dificuldades, mas está bem melhor. Não gosto das explicações com ele, mas apenas porque não posso brincar com a matéria com ele. Se brinco, ele dispersa e não consigo voltar a concentrá-lo. Mas penso que com o tempo ele chegue à positiva. Se ele passar de ano eu dou pulos de alegria, juro-vos. Mas se não passar não me posso stressar e culpabilizar. Dou-lhe explicações no mínimo 4 vezes por semana, 1h30 cada vez.
Sinto que a Lavinia está desmotivada este ano. Tenho de conseguir motivá-la outra vez.
A Adriana está mais desfavorecida este ano. A miúda não tem culpa, mas não consigo ter mais tempo para ela. Ainda por cima é a irmã do estupor. Sinto-me algo ruim ao pô-la mais de parte, mas parece-me muito bom dar-lhe explicação um dia de semana à borliú. Ainda por cima ela chega às 15h e só se vai embora quando o estupor resolve ir buscá-la, ou seja, normalmente por volta das 20h. Portanto, tenho de me permitir não me sentir mal.
Tenho mais uma explicanda, a alexandra, 9º ano também. A miúda tem excelentes capacidades e tira tantas vezes as dúvidas que me motiva. Adoro quando isto acontece.

Pronto, acho que já pus as novidades em dia. Em relação ao meu corpo, sintoo-me bem. Sinto-me com mais massa muscular (digo que me sinto porque não sei ao certo se será verdade lol), o que é bom. Não sei o que se passa com o meu peito, porque me parece "gigante" em comparação a antes. Mas não estou assustada. A menstruação tem vindo todos os meses, desde junho. Estou incrivelmente surpreendida, nunca me tinha acontecido isto. Sinto que os meus pais andam orgulhosos de mim. Sinto-me orgulhosa de mim. Ainda algo triste, sem saber ao certo o porquê, mas bem melhor. Talvez ainda me assuste com o futuro (que vou eu fazer?), com a possibilidade de não ter mais a doença nem apoio em lisboa. Penso que seja isso.

Mas por agora penso que estou no bom caminho. Tenho de aprender a lidar melhor com o stress e organizar melhor os meus dias. Isto de ter mil coisas para fazer só me leva a não fazer nenhuma ou a ficar frustrada por não as conseguir fazer a todas. Já pensei em me sentar e respirar fundo quando me começar a stressar, mas acho que o sentar e "perder mais tempo" me vai fazer ficar aindas mais ansiosa loool mas tenho de pensar que é melhor "perder" 15 minutos do que um dia inteiro ou ficar frustrada, por exemplo.

Ainda tenho muita coisa para alcançar. Estou apenas a dar os primeiros passos. E acho que estou a ir bem. Agora é continuar em frente, de cabeça erguida. E arranjar tempo para dormir. lol.

Beijinhos!!!

5 comentários:

Milita* disse...

fico contente por estar tudo bem!
continua assim, rapariga!:D

bjinhos*

Joana disse...

Fico muito contente por te ver bem minha linda ;) Se precisares de alguma coisa já sabes, estou aqui ;)

Beijinhos e boa noite :D

Corre como uma menina disse...

Pelo tom do teu texto pareces muito mais animada. Sabes que escrever, no blogue ou não, ajuda muito a organizar a nossa cabeça. Às vezes dou-me conta de certas coisas depois de as passar para papel.

Beijinhos

tralhas de mulher disse...

és uma rapariga com uma grande força :) mesmo!
beijinhos

Catarina disse...

Fico feliz por andares bem (:
Beijinhos <3<3<3