domingo, 4 de novembro de 2012

ai...

Ontem o rapaz resolveu fazer o brilhante comentário: "estás a ficar com celulite!". Volta e meia faz comentários sobre o meu rabo, pernas e peito (não se cansa de dizer que estão maiores), mas ontem aquele caiu-me muito mal. "Hás-de pagá-las", pensei (ou seja, foi emagrecer e a culpa vai ser tua, não minha). Logo em seguida, respondi a mim mesma "Quem as paga és tu própria, mais ninguém". 
Cheguei a casa e, pela primeira vez desde há uns tempos, voltei a sentir nojo e a achar-me gorda (ou não magra o suficiente, como preferirem). Deitei-me a choramingar, a fazer cálculos de calorias do dia (menos de 1000) e com fome. Antes de adormecer, pensei na desculpa arranjar a mim mesma e a vocês por me deixar levar, mas antes de escolher uma lembrei-me que a psicóloga me deu um mês à confiança. Se quando lá for tiver emagrecido, ela vai achar que é por me ter dado espaço. E isso irrita-me, porque não seria a razão (ou se calhar até seria e estou a evitar admitir). 

Hoje acordei bem disposta e fui-me pesar. Irritei-me quando vi 48kgs. Como é que é possível, se na 6ª  tinha 47.2 e ontem nem 1000kcal ingeri? Fui tomar o pequeno-almoço e agradeci por ter visto os 48. Porquê? Porque era suposto estar na casa dos 46 e descer 2kgs dá muito trabalho mental. Assim, prefiro voltar a pensar de forma mais racional e pensar que foi uma partida da minha cabeça, mais nada. 

Tenho mesmo de aprender a lidar com a frustração de outra forma. Vou tentar falar com ele e pedir para não dizer nada parecido enquanto estou nesta fase de recuperação. 
O chato é que eu acho que eu ligar a isto é ser fútil e parva. Mas eu ligo, portanto tenho de admiti-lo e mudar o que não gosto.  Voltar a adoecer é que não, não quero mesmo. 

Mas estou desconfiada comigo mesma, acho que a cabeça anda outra vez a pregar-me partidas. Espero conseguir resistir à tentação. Mas sim. Adorava emagrecer sem adoecer. Lol. 
Vejamos no que osto vai dar.

4 comentários:

Be(e)Free disse...

pá, duvido que tenhas celulite, desculpa lá dizer isto assim. mas se tiveres..aceita. aceita-a. a celulite não desaparece quando se emagrece, antes pelo contrário, a nao ser que fiques um esqueleto andante..coisaque pode ser tentadora, mas tu já lá estiveste e sabes que não é.. ou é? É que se for melhor então faz sentido emagrecer. Faz?

*

Milita* disse...

como disseste é falar com ele. Ele tem que perceber que estás em processo de recuperação e é normal ires-te abaixo por causa dessas "bocas".
Toda agente tem celulite! Umas mais, outras menos! Os homens tbm têm! :P

Relax, querida! Lembras-te da promessa? =) força!

D.Pereira disse...

não podes dar cabo de ti, dos teus objectivos para ficares saudavel por causa de um comentário ignorante. quem faz esse tipo de comentários é porque no fundo também não está bem consigo mesmo... continua o teu rumo, se a tua celulite te incomoda, faz exercício e bebe muita água... mas come como deve ser.

Blair disse...

não desistas, pensa só no grande caminho que já percorreste!

beijinhos