terça-feira, 3 de setembro de 2013

buuuuuuu!

Candidatei-me a dois mestrados, um com 5 e outro com 3 vagas. Não faço ideia se ficarei ou não.
Amanhã tenho uma nova entrevista, desta vez em almada, para full-time... talvez nao seja a melhor escolha tirar mestrado e trabalhar a tempo inteiro, mas não vou pensar muito nisso, nem sei se fico com o emprego nem mesmo com o mestrado, portanto não posso ficar de braços cruzados.

O rapaz hoje foi para outro restaurante (igual, mas mais perto de casa e maior). Não está nada contente com isso (suponho porque no outro era chefe e neste nao), mas eu até estou. Tem menos cargo em cima e VEIO A CASA ALMOÇAR!! Soube-me tão bem tê-lo em casa à hora de almoço que nem vos passa pela cabeça!!

Tenho uma nova companhia cá em casa: uma tartaruga bébé :D oferta da minha mana. Sugestões para nomes? O rapaz só sugere os nomes das tartarugas ninja... se calhar faço-lhe a vontade :)

Sinto-me relativamente bem, embora ache que tenho de incentivar mais o rapaz a falar. Volta e meia responde num tom agressivo e, quando demonstro desagrado, fica meio que amuado. A coisa acaba sempre por ser passageira, mas vou tentar que fale mais sem que se aperceba que estou a puxar por ele, senão responde-me com um "Para quê falar, para dizer merda?" novamente.

Quanto à alimentação... não sei que diga, não percebo se estou a agir bem ou não. Bom, revendo a ementa do dia, hoje até foi bom. Convém é ir jantar, depois disso terá sido um dia bem bom :)

O que mais me preocupa neste momento? Despesas, despesas e mais despesas. E eu aqui, a olhar para isto tudo sem puder ajudar em nada. O rapaz precisa de ajuda, tenho de o tirar deste tipo de empregos o mais depressa possível...

Não me ocorre mais nada para dizer e a minha escrita está cada vez pior, falta-me a paciência.
Beijinhos, beijinhos!


2 comentários:

Ana Cas disse...

Já tive 3 tartarugas. São adoráveis.

Algumas dicas que te podem dar jeito ;)

- Um aquário NUNCA é grande demais.
Enquanto ela for bebé não faz grande diferença.
Eu defendo que devem ter um lugar para descansar fora de água - muita gente não põe mas eu acho essencial..
De facto eu mandei fazer o meu aquário. É bom ter um filtro e aquecimento por causa do frio.

- Além dos camarões podes dar casca de novo (pouca ok) pois também precisa de cálcio. E há uns quantos vegetais que se pode dar. Confere na internet ou em livros.

- As tartarugas de água-doce apesar de serem aquáticas têm unhas, para quê? Para andarem em terra.. Desde que não fiquem muito tempo.

Já ouvi histórias destas bichinhas que se perdem em quintais, entre plantas ou ortas, por quase uma semana e voltam a aparecer e estão bem

- Como podem (e gostam) de andar fora de água (e andam BEM rápido) podes soltá-la num quintal ou mesmo no apartamento-
Mas tem olho nelas porque elas só se metem em sarilhos. De vez em quando é bom andar, para esticar as pernas.
E espaço suficiente para nadar é importante. Tanto profundidade como largura.

- Cuidado com doenças: quando tinhas as minhas tartarugas eu dava beijos nelas mesmo e amava-as tanto e acabei doente -.- era criança. Por isso podes dar beijinhos mas não abuses e lava as mãos pois depois de tocares nela podes passar as mãos nos olhos ou nos lábios e coiso.
VANTAGEM: estou imune à doença \0/ ahaha é mais uma bactéria que te faz vomitar e depois passa. Nada demais. Mas nunca é agradável, né.
A maior parte das pessoas não apanha estas doenças porque normalmente não beijam tartarugas né....pois~~~~


Minhas duas eram grandes (uma era maior que a maioria) mas uma (a mais nova, veio muito bebé) não cresceu tanto e acabou por morrer :( veio doente acho. chorei tanto, era ainda pequena mesmo. Tive as tartarugas por...hmmm...mais de um ano mesmo! Eu tive de as dar porque a minha mãe estava *farta* delas e nós fomos de férias (a única vez que fomos de férias....5 dias -.-) e ela aproveitou logo para as dar! -.-


Só tem atenção à temperatura e à limpeza do aquário. Ela agora é bebé por isso acho que nem vais poder saber o sexo para já (se a minha memória não me falha. não tenho lá grande memória).

As tartarugas são adoráveis, se decorares o aquário fica lindo numa casa, as crianças adoram (cuidado com a higiene!) e nem dão muito trabalho: depois do aquário prontinho, o que é chato é só mesmo na limpeza pois a comida é só dar e podes mesmo pôr na água que ela come ;) ou podes dar camarões (CAMARÕES SECOS DA LOJA OK) com um palito (cuidado para ela não se magoar, não espetes demasiado).
Fiz imensas brincadeiras com o palito, fazendo as minhas correr atras da comida, ou observá-las a esticarem-se para tentarem comer ahahah

Ah, e se ela te morder: não dói, juro. Nunca fará sangue, nada disso. Até é adorável. Mordem por brincadeira ou porque cheiras a comida. Não te preocupes se acharem que o teu dedo é camarão, é somente uma tentativa falhada de te comer ahahah ;)

chegando aos nomes:
Se já podes saber o sexo, tentem sentar-se os dois (é uma boa oportunidade para passares algum tempo com um rapaz) e discutam atores favoritos, personagens, nomes de familiares, tudo isso, para ver se encontram um nome que gostam. Se gostares de algum das tartarugas ninja então aproveita, assim ficam os dois satisfeitos ahahah também podes pôr o teu nome ou o do rapaz.

E não ligues se o rapaz agir sob stress. Isso vai passar. Tenta falar com ele com calma e aproveitarem os momentos juntos.

Uma amiga minha vai-me dar um hamster.

Desejam-me sorte em convencer a minha mãe e boa sorte para ti!

Bjs <3
(desculpa pelo comentário ridiculamente grande)

Pypoka disse...

Ena, tanta informação! Vou ler com cuidado. Obrigada :)